Morro do Elefante - Teleférico - Campos do Jordão foto

Morro do Elefante

O Morro do Elefante é um dos mais conhecidos pontos turísticos de Campos do Jordão, passeio obrigatório para quem visita à cidade.

Seu nome se dá devido ao seu com contorno, que lembra a tromba de um elefante. A montanha está a 1.800 metros de altitude e possui uma maravilhosa vista panorâmica de Campos do Jordão.

O local escolhido como sede do poder executivo possui um belíssimo jardim colorido por lindas flores, que faz parte do mirante em que milhares de pessoas posam para fotos o ano todo.

No mirante se tem uma linda vista de toda a Vila Capivari, parte do Alto do Capivari entre outros bairros da cidade, além de diversas montanhas que se perdem no horizonte.

O acesso ao ponto turístico pode ser feito de duas formas: pela estrada ou pelo teleférico, e ele fica a menos de 10 minutos partindo de carro do centro de Vila Capivari.

Teleférico

Subir de teleférico deixa o passeio ainda mais divertido. Dezenas de cadeiras, suspensas por cabos de aço, levam as pessoas até o topo do Morro, possibilitando uma linda visão aérea do centro turístico da cidade.

O percurso total de 560 m é feito em apenas 5 minutos.

O teleférico existe desde 1970 (o primeiro construído no Braseil) e encanta os visitantes da cidade por se assemelhar a outros similares existentes em estações de esqui em diversas partes do mundo.

O passeio de teleférico custa em torno de R$ 12,00 (este valor pode ser alterado sem aviso prévio). Os ingressos podem ser adquiridos no local. Podem ser pagos em dinheiro ou cartão.

• Funcionamento: de quinta a domingo, das 10h00 as 17h00.
  • Mais informações: (12) 3663-1530
  • Entrada do Mirante: Gratuita – passeio público
  • Endereço: Rua Marco Antônio Cardoso, 240 – Morro do Elefante

Como chegar

Siga sentido ao Centro Turístico da cidade, Vila Capivari. Passando pela Praça São Benedito e pelo Teleférico, vire à direita na rotatória onde encontra-se uma estátua de cavalo e siga em frente. Vire a primeira rua à esquerda em aclive; o ponto turístico Morro do Elefante está situado no final desta rua.