A Ducha de Prata  é um dos pontos turísticos mais tradicionais de Campos do Jordão,  formada por várias duchas artificiais que desembocam águas vindas do represamento do Ribeirão das Perdizes.

A Ducha encontra-se em meio a meio à natureza exuberante da serra, local perfeito para relaxar, escutando o som das águas e dos pássaros, passear pelas plataformas de madeira, tomar banhos frios e saudáveis e ainda tirar lindas fotos.

Ducha de Prata - Campos do Jordão foto
Foto por Emmowalker

O passeio é de fácil acesso, está a 1,8 km do centrinho turístico, localizado no bairro de Vila Inglesa, na estrada para a Vila Capivari.

A dica para quem não quiser ir de carro é aproveitar o passeio no famoso Trenzinho da Montanha, que faz um city tour com parada na Ducha. Ele sai do centrinho em frente ao Teleférico.

Ducha de Prata - Campos do Jordão foto

Além das lindas quedas d’água, você também encontrará barraquinhas com produtos artesanais, malhas, chocolates e diversos outros souvenirs, para lembrar-se sempre de sua visita à Campos do Jordão.

  • Entrada: Gratuita
  • Funcionamento: Todos os dias
  • Endereço: Avenida Roberto Simonsen – Vila Inglesa

 

Como chegar

Siga até Vila Capivari, o Centro Turístico da cidade. Passando pelo Shopping Boulevard Geneve, siga sentido ao Tênis Clube; vire à direta, seguindo sempre em frente, a Ducha de Prata encontra-se a 3 km da Praça São Benedito.

Deixe sua opnião