O Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão, recebe durante todo o ano uma rica programação cultural, recebendo inúmeros espetáculos de teatro, música, seminários e dança, e dentre eles o famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão.

O Auditório homenageia o maestro e compositor Cláudio Santoro com uma elevada estrutura formada de concreto aparente, sendo parte revestida de tijolos. Santoro foi o primeiro maestro titular da Orquestra Sinfônica de Brasília e compôs importantes obras da música erudita brasileira.

Saiba mais sobre Cláudio Santoro.

Os primeiros acordes apresentados no Auditório foram ouvidos em 24 de julho de 1979, com a canção “Jesus Alegria dos Homens”, de Bach tocados por Magdalena Tagliaferro, inicialmente inspirados nos concertos de Weinear, Salzburgo e Edinburgo.

O palco, os camarins e a acústica são perfeitos, com todas as condições de uma grande sala de espetáculos de padrão internacional, acomodando confortavelmente os artistas e o público.

Nos jardins foi instalado um museu ao ar livre: o Museu Felícia Leirner, com esculturas da artista.

A Arquitetura

A Arquitetura do local foi desenvolvida por Giancarlo Gasperini junto com seus amigos e sócios Plínio Croce e Roberto Aflalo, que contaram também com Orfeu Zamboni que ajudou no ambicioso projeto, a acústica foi assinada por Igor Srenevzky.

O Auditório surgiu com o Festival de Inverno de Campos do Jordão, já que conforme o festival foi crescendo, viu-se uma necessidade de construir um espaço específico.

Com capacidade para 814 pessoas na plateia e 48 nos camarotes, o Auditório foi inaugurado em 12 de julho de 1979 em uma área de 5.740 m² cercado de muito verde.

Sua arquitetura moderna mistura elementos rústicos com grandes paredes de vidro que valorizam a luz natural e a paisagem do entorno, sem deixar de lado a preocupação com o conforto do público.

Sua área externa proporciona aos visitantes um contato íntimo com a vegetação local, por vezes recebendo até visitas ilustres de animais silvestres como esquilos e tucanos.

O palco possui um fosso para orquestra e, nos bastidores, amplos camarins, salas de ensaio e área técnica compõem o espaço. O saguão de entrada conta com um lounge e espaço para café e restaurante.

O Auditório Claudio Santoro também conta com equipamentos de acessibilidade, corrimãos, elevador para cadeirantes e banheiros adaptados.

  • Horário de Funcionamento: Terça a Domingo das 10:00 às 18:00 horas.
  • Mais informações: (12) 3662-2334
  • Para informações sobre locação do espaço, entre em contato com o Setor de Eventos: (12) 3662-6000
  • Endereço: Av. Dr. Arrobas Martins, 1.880- Campos do Jordão – SP
  • Confira a agenda e programação do Auditório: http://www.museufelicialeirner.org.br/agenda-e-programacao

Como Chegar

Passando por Vila Abernéssia, o centro comercial da cidade, vire à esquerda na rotatória das flores que está próximo a Estação da Estrada de Ferro e ao Fórum; siga a rua lateral ao Mercado Municipal, passando pelo Hospital Municipal. Após passar pelo Palácio Boa Vista, sede do governo do Estado de São Paulo, vire a segunda rua à direita; A entrada do Auditório está a 500 metros do lado direito.

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here