Campos do Jordão esta localizado no interior de São Paulo e é um dos principais destinos turísticos de inverno do Brasil.

Conhecida como a “Suíça Brasileira” devido suas belas construções europeias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira, Campos do Jordão é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo governo paulista.

No período de inverno a região chega a receber quase dois milhões de pessoas, sendo o turismo responsável por 80% da economia local.

Neste período a cidade ganha um charme, perfeito para dar um passeio, aproveitar de aconchegantes hospedagens e deliciosos restaurantes, além de proporcionar a oportunidade de ir a eventos como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Embora o inverno seja a época preferida entre os visitantes, Campos do Jordão é um destino que vale a pena visitar durante todo o ano.  O verão na cidade tem temperaturas mais suaves, propícias para passeios meio à natureza das montanhas cobertas de bosques de araucárias.

Infraestrutura turística

Campos do Jordão está repleto de ótimos estabelecimentos de todo o tipo que asseguram ao turista uma visita incrível.

Grande parte dos hotéis e pousadas de Campos do Jordão oferecem uma acomodação requintada e repleta de opções de lazer como piscina aquecida, sauna, banheiras de hidromassagem e SPA.

Os restaurantes em Campos do Jordão agradam todos os tipos de paladar, já que se estendem por uma ampla cartela de sabores e preços.

A maior parte destes estabelecimentos são encontrados no coração da cidade, nos bairros Abernéssia, Jaguaribe e o Capivari

Fábrica de Chocolate: No inverno a fábrica de Chocolates Araucária e as casas de fondue e trutas são indicados para aquecer e enriquecer o paladar.

Praça do Capivari: Lá ocorrem todas as apresentações musicais todos os anos no palco montado pela Prefeitura de Campos do Jordão.

Festival Internacional de Inverno: Evento anual com apresentações de música clássica, realizadas em pontos estratégicos da cidade como o auditório Claudio Santoro. Saiba mais

Ecoturismo

Entre as opções de ecoturismo em Campos do Jordão estão mirantes, cachoeiras e trilhas.

Entre os pontos mais visitados está o Morro do Elefante à 1.800 metros de altitude, que permite passeio de teleférico. O Horto Florestal dispõe de 8,3 mil hectares de mata preservada, com diversas espécies de pássaros, permitindo também praticar birdwatching. A Ducha de Prata é uma enorme queda d’água artificial com lanchonete e banheiros ao lado.

Veja opções de ecoturismo em campos do Jordão

Veja opções de turismo de aventura em campos do Jordão

Passeios culturais

Como opções de passeio cultural, o Palácio da Boa Vista e o Museu Felicia Leiner ficam abertos ao público e expõem inúmeras obras de arte.

O Bondinho que sai do Capivari e vai até a Parada São Cristovão é outra opção de passeio indispensável para quem quer conhecer o município.

Veja mais opções de passeios culturais em campos do Jordão

COMPARTILHE

Deixe sua opnião