Separamos pra você algumas ideias de o que fazer em Camburi e Camburizinho.

Apesar dessas encantadoras praias já serem o principal atrativo da viagem, quem vai pra lá também pode aproveitar para conhecer outros pontos turísticos localizados próximos ou no entorno das próprias.

Portanto, quem fica em Camburi também tem a oportunidade de fazer trilhas, conhecer outras praias, dar um mergulho na cachoeira e aproveitar os famosos bares e baladas da praia.

Confira aqui quais são estes atrativos de Camburi:

 

O que fazer em Camburi:

 

1. Bares e baladas

O que fazer em Camburi - Bares e Baladas - Naturam fotoAgitado pico do surf, Camburi possui uma famosa balada, bares de todo tipo e muita ferveção nas ruas.

Você com certeza vai querer aproveitar a badalada noite de Camburi, que costuma encher nos fins de semana.

São diversas opções de bares para todos os gostos, dos mais requintados aos mais agitados, mas todos com excelentes opções de porções, pratos, cervejas geladas, driks e outras bebidas.

A Praia de Camburi em São Sebastião, litoral norte de SP, é bastante procurada pelo público jovem que curte a noite e a balada.

Veja a seleção dos melhores bares e baladas de Camburi

 

2. Surf

O que fazer em Camburi - Surf - Naturam fotoCamburi é uma ótima praia para surfar durante todo o ano, sendo considerada uma das praias mais constantes para o Surf no litoral paulista.

Portanto se você já surfa, coloque a prancha no carro e corre pra Camburi! Você também pode ajudar uma prancha no local.

E se você não surfa mas tem vontade de aprender, você encontra na praia algumas opções de aulas de surf, desta forma não tem como dar desculpas, coloque a mão na massa e aprenda a surfar!

Mais informações e fotos sobre o Surf em Camburi

 

3. Comer nos melhores restaurantes e lanchonetes de Camburi

O que fazer em Camburi - Restaurantes e Lanchonetes - Naturam fotoCamburi e Camburizinho são praias famosas por sua gastronomia, e possuem restaurantes e lanchonetes que agradam a todos os gostos.

Em Camburi você tem a oportunidade de comer o melhor da gastronomia: em restaurantes de comida caiçara, em restaurantes especializados em frutos do mar, em restaurantes requintados, ou até mesmo restaurantes e lanchonetes mais simples e acessíveis, mas que garantem uma comida incrivelmente deliciosa.

Conheça os melhores restaurantes de Camburi

 

4. Trilhas nos Sertões de Camburi

O que fazer em Camburi - Cachoeira do Sertao do Cacau - Naturam fotoAs Trilhas do Sertões de Camburi, no litoral norte de São Paulo, são passeios onde o turista encontra exposto toda a beleza e encantamento da Mata Atlântica preservada.

A trilha da cachoeira do Cacau é facilmente acessada e leva a três belas cachoeiras em seu percurso, com piscinas naturais para refrescar.

A região conta com fauna e flora exuberante, vários tipos de bromélias, orquídeas e outras plantas nativas da Mata Atlântica.

Saiba mais sobre a trilha e sobre os Sertões de Cambury

 

5. Conhecer Camburizinho

O que fazer em Camburi - Camburizinho - Naturam fotoA Praia do Camburizinho é parada obrigatória para quem vai pra praia vizinha, a Praia do Camburi.

O acesso de uma praia a outra é extremamente fácil e você tem acesso a uma praia com águas mais calmas do que a do Camburi.

As duas praias são separadas por uma pequena península com um ilhote.

Geralmente a Praia do Camburizinho é mais tranquila que a sua vizinha. Excelente opção para quem estiver procurando um pouco mais de sossego.

Saiba tudo sobre a Praia do Camburizinho

 

6. Conhecer outras praias próximas

O que fazer em Camburi - Conhecer outras praias - Naturam foto
Praia Barra do Sahy, São Sebastião – SP

Praia da Baleia

A Praia da Baleia é a praia mais próxima de Camburi, em direção ao sul.

De longa extensão, areia dura e águas calmas, a praia da Baleia possui uma das maiores áreas de Mata Atlântica do litoral paulista.

Praia Barra do Sahy

Barra do Sahy, localizada após a Praia da Baleia, é uma bela praia de águas límpidas e calmas, e areia branca.

Quem busca relaxamento, descanso e aconchego vai adorar conhecer Barra do Sahy!

Praia de Boiçucanga

Ao norte, depois de Camburizinho, temos a praia de Boiçucanga.

A Praia de Boiçucanga se destaca por sua belíssima paisagem natural e possui um espetacular pôr-do-sol!

 

7. Passeios de lancha nas Ilhas

O que fazer em Camburi - Passeio de Lancha em Camburi - Naturam fotoAproveite para fazer passeio de barco e passeio de lancha na praia de Camburi.

Passeios de barco para Ilha do Gato, para as Ilhas da Barra do Saí e outras ilhas de São Sebastião, saindo da praia do Camburi.

Nos passeios você tem a chance de fazer um mergulho com snoorkel e mergulho de apnéia. Alguns barqueiros oferecem opções de aluguel de stand-ups e caiaques e pescaria embarcada ou nas encostas da ilha.

Os valores variam, mas em médias custam R$75,00 por pessoa, podendo ficar por volta de 1h30 na ilha (pode variar de barqueiro para barqueiro).

 

Gostou das dicas? Você já fez alguns desses passeios? Conhece algum outro atrativo em Camburi?

Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários!

Não perca este post, salve agora este pin!

O que fazer em Camburi - Pinterest foto

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here