Boiçucanga – Fotos e Informações

    0
    Boiçucanga

    Boiçucanga é uma palavra de origem indígena (significa cobra de cabeça grande) e designa uma região que limitava as terras dos Índios Tupinambás, ao norte e Tupiniquins.

    A Praia de Boiçucanga está localizada no sul do município de São Sebastião, Litoral Norte Paulista.

    Suas vizinhas são as famosas praias Camburi e Camburizinho e está a apenas 10km de Maresias.

    Quando for para Boiçucanga, não deixe de conhecer também: Juquehy, Barra do Una, e Barra do Sahy.

    A Praia de Boiçucanga se destaca por sua belíssima paisagem natural e excelente infraestrutura para o turista: com excelentes pousadas, hotéis e restaurantes e bares de praia.

     

    A Praia

    Boiçucanga possui um espetacular pôr-do-sol!

    No canto norte da praia onde deságua o Rio Boiçucanga, concentram-se pequenos barcos de pescadores locais, que ainda vivem da pesca, mantendo a tradição de seus antepassados.

    • Praia Brava Boiçucanga

    A Praia Brava de Boiçucanga é uma ótima opção para quem quer entrar mais em contato com a natureza ou para quem procura boas ondas para surfar.

    Seu acesso é somente por trilha, que formam lindos corredores biológicos, rico em flora e fauna.

    Com ondas fortíssimas, a praia é frequentada principalmente por surfistas que vão em busca das grandes e belas ondas que a praia propicia.

     

    Infraestrutura

    Considerada o centro comercial da Costa Sul de São Sebastião, Boiçucanga conta com excelente rede de serviços e comércio de todo tipo: lojas de moda praia, de esportes, supermercados, shoppings, pronto-socorro, diversas agências bancárias e variados estabelecimentos comerciais e de serviços.

     

    Atrativos

    Além da Praia Brava de Boiçucanga logo ao lado, outro atrativo bastante procurado é o voo livre, já que principalmente no verão, a praia apresenta ótimas condições de vento para a pratica do esporte.

    O salto acontece de cima do Morro do Cruzeiro, com pouso sobre a areia da praia.

     

    VENHA CONHECER BOIÇUCANGA!

    COMPARTILHE

    Deixe sua opinião!