Sobre Bertioga

Sobre Bertioga

*Infraestrutura, turismo e atrativos

Bertioga é um dos destinos turísticos mais visitados no litoral paulista, isso porque a região tem fácil acesso pela estradas que descem a Serra do Mar, tanto pela Rodovia Mogi – Bertioga como pelo complexo Anchieta – Imigrantes.

São 118 quilômetros da estradas bem conservadas e bem sinalizadas que separam a capital paulista de Bertioga.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE BERTIOGA

 

Infraestrutura

Além disso, a cidade conta com uma ótima infraestrutura para receber os turistas com vias de fácil acesso, centro comercial bem desenvolvido e muitas opções de restaurantes e pousadas em Bertioga além de chalés e campings.

 

Turismo e atrativos

O circuito com os pontos turísticos de Bertioga inclui o Forte São João, SESC Bertioga, Casa da Cultura, Aldeia Indígena Ribeirão Silveira, a Vila de Itatinga e o Canal de Bertioga.

Praias e Natureza

Mas o maior atrativo de Bertioga é a natureza com grande área da Mata Atlântica preservada onde se destacam ambientes como manguezais, floresta nativa, rios, lagos, cachoeiras e mais de 33 quilômetros de praias como:

Enseada, Indaiá, Guaratuba, Boracéia, Itaguaré e a badalada Riviera de São Lourenço.

Shows

A cidade também é conhecida pelos shows e eventos realizados principalmente na praia da Enseada, próximo ao centro comercial.

Os principais eventos em Bertioga são o Festival da Tainha, Festa do Camarão e o Encontro Internacional do Índio, realizado todo ano no dia 19 de abril, dia do índio.

A região também conserva a cultura indígena através de sua tribo guarani Terra Indígena Ribeirão Silveira.

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here